Páginas

As 10 melhores animações de super-heróis

As 10 melhores animações de super-heróis
É um bom momento para ser um fã de filmes baseados em quadrinhos, com a ‘Fase dois’ de filmes da Marvel prestes a começar, e Homem de Aço dando a partida no projeto da DC e Warner Bros. Mas se você não tem paciência para esperar o primeiro filme da Liga da Justiça e o segundo dos Vingadores, existem maneiras de se distrair até lá. A Warner Bros e DC Comics vêm fazendo um ótimo trabalho há anos, transformando seus melhores arcos de histórias em filmes de animação. Para os fãs de HQs, ou de boas animações, vejam um Top 10 de Animações baseadas em quadrinhos. E nos diga se o seu favorito está na lista.


Liga da Justiça - Crise em Duas Terras 2010

10. Liga da Justiça: Crise em Duas Terras (2010)


Liga da Justiça - Crise em Duas Terras - Tudo de Pop ArtLiga da Justiça: Crise em Duas Terras é baseado no projeto abandonado Justice League: Worlds Collide, pensado para ser uma ponte entre a série de TV da Liga da Justiça (2001-2004) e Liga da Justiça Sem Limites (2004-2006). A mudança foi causada por não haver pessoal suficiente para produzir um programa de TV e um filme simultaneamente. No enredo de Crise em Duas Terras foram removidas as referências a continuidade das séries de TV.
O enredo de Crise em Duas Terras tem como premissa a história em quadrinhos de 1964 escrita por Gardner Fox para as revistas Justice League of America #29–30 com o título de Crise na Terra-3, além de graphic novel de 2000 de autoria de Grant Morrison chamada Terra 2. Nessa aventura surge um heroico Lex Luthor vindo de um universo alternativo e que pede ajuda a Liga da Justiça para enfrentar o Sindicato do Crime da América. O enredo oferece uma oportunidade de ver o lado mais sombrio de cada herói. A narrativa não é tão ambiciosa como outros filmes da nossa lista, mas vale a pena assistir essa animação. Compre Aqui.

Diretor: Lauren Montgomery, Sam Liu
Escrito por: Dwayne McDuffie


Superman apocalypse 1

09. Superman/Batman: Apocalypse (2010)


Superman/Batman: Apocalypse - Tudo de Pop ArtA aventura é baseada na história em quadrinhos chamada The Supergirl from Krypton. Semanas depois dos eventos que levaram à prisão de Lex Luthor após o Impeachment na presidência dos Estados Unidos, e do sucesso de Batman em salvar o mundo do impacto de um meteoro, uma nave espacial cai na Baía de Gotham City. Estava a bordo uma jovem de aparência adolescente e que manifesta superpoderes idênticos ao do Superman. Batman consegue detê-la usando um fragmento de um meteoro de Kryptonita que achou próximo da nave. Superman aparece para ajudá-lo a investigar e assim a dupla descobre que o nome da moça é Kara Zor-El, sobrinha de Jor-El e prima biológica de Superman. Nas duas semanas seguintes Superman ensina a Kara a língua inglesa e revela sua identidade de Clark Kent até que Mulher Maravilha chegam convence o super-herói de que a prima dele deverá permanecer em treinamento na Ilha de Themyscira para aprender a controlar seus poderes. No planeta de Apokolips, Darkseid deseja uma substituta para a Grande Barda na liderança de sua guarda pessoal, as Fúrias Femininas. Quando sente a presença de Kara na Terra, ele ordena a Vovó Bondade e as Fúrias, que sequestrem a kriptoniana e a tragam até Apokolips. Compre Aqui.

Diretor: Lauren Montgomery
Escrito por: Tab Murphy, Jeph Loeb, Michael Turner


Liga da Justiça Doom

08. Liga da Justiça: Doom (2012)


Liga da Justiça: Doom - Tudo de Pop ArtLiga da Justiça: Doom apela a todos os membros mais conhecidos da Liga, colocando os heróis famosos do mundo contra a Legião da Perdição. Em uma agradável surpresa, são os vilões que obtém a vantagem desta vez, explorando cada um dos pontos fracos de cada super-herói, como parte de um plano para o que mesmo? Dominação do mundo! A adaptação de Torre de Babel, de Mark Waid não foi fácil, exigindo várias alterações nos detalhes e até a substituição de um dos antagonistas centrais. Mas surpreendentemente, as mudanças em grande parte trabalham para simplificar a história e construir a trama. Tão divertido quanto a ação, é a visão verdadeiramente sombria e paranoica de desconfiança crônica do Batman, o filme consegue misturar os clássicos com os Novos 52, reforçado por um diálogo afiado e animação muito boa.
Diretor: Lauren Montgomery
Escrito por: Dwayne McDuffie, Mark Waid

Morte de Superman

07. A Morte do Superman (2007)


A Morte do Superman - Tudo de Pop ArtÉ a história que chocou o mundo, e com A Morte do Superman quem perdeu a primeira vez agora têm sua chance. No começo ele luta contra o Apocalypse, mas é apenas o começo da história. Passando por uma longa linha de imitadores e sucessores ao trono vago de Superman, o filme se concentra em como Lex Luthor pretende atingir sua vitória definitiva sobre o guardião de Metrópolis. A única crítica contra A Morte do Superman é a ausência de outros heróis do universo DC. Dito isto, há o suficiente de ‘Supermans’ para manter qualquer fã do herói satisfeito. Elementos da história serão familiares para alguns, e menos conhecidos para outros, mas a trama chega ao coração do personagem com habilidade e reverência. Compre Aqui.

Diretor: Lauren Montgomery, Bruce Timm, Brandon Vietti
Escrito por: Duane Capizzi, Bruce Timm

Mulher Maravilha

06. Mulher Maravilha (2009)


Mulher Maravilha - Tudo de Pop ArtCom Mulher Maravilha, DC e WB fazem uma introdução mais mítica da personagem. Séculos atrás, uma espécie de mulheres guerreiras chamadas de Amazonas e lideradas pela Rainha Hipólita, batalhou contra o deus da guerra Ares. Hipólita fora traída e se rebelara contra Ares e o filho dos dois, Thrax. Ao vencer o deus da guerra, ele fica prisioneiro das Amazonas que, como prêmio pela vitória, recebem de Hera uma ilha isolada chamada Themyscira onde poderão viver longe dos homens. Hipólita consegue ser mãe de uma menina formada a partir do barro, a princesa Diana. Quando Diana fica adulta, Themyscira recebe a visita do piloto americano Steve Trevor, que fizera um pouso forçado depois de uma batalha aérea. Hipólita faz um torneio para ver quem levará o piloto de volta para o seu mundo. Diana vence ao mesmo tempo que Ares consegue fugir e se tornar muito mais poderoso do que antes. Diana fica encarregada de localizar Ares e levar Trevor de volta. A química entre Steve e Diana é o coração da história, mas para aqueles que ainda estão céticos sobre se a Amazona poderia ter um filme solo ou se encaixaria bem no universo da Liga da Justiça, acho que assistir ao filme pode mudar sua opinião. Compre Aqui.

Diretor: Lauren Montgomery
Escrito por: Michael Jelenic, Gail Simone


Batman o Cavaleiro das Trevas

05. Batman: O Cavaleiro das Trevas Parte 1 e 2 (2012)


Batman: O Cavaleiro das Trevas Parte 1 e 2 - Tudo de Pop ArtFoi Frank Miller que ajudou a moldar Batman como o Cavaleiro das Trevas que conhecemos e amamos, e com Batman: O Cavaleiro das Trevas Parte 1 sua história central é recriada nos mínimos detalhes. Batman esteve ausente durante dez anos, mas o surgimento de uma nova onda de crimes realizados pela gangue conhecida como “os mutantes” força o vigilante mascarado a retornar à ativa, mesmo estando com 55 anos de idade. Obra prima que ajudou a construir o personagem Batman adaptada com maestria, precisa mais? Compre Aqui.

Diretor: Jay Oliva
Escrito por: Bob Goodman, Frank Miller

Superman e Batman - Inimigos Públicos

04. Superman/Batman: Inimigos Públicos (2009)


Superman/Batman: Inimigos Públicos - Tudo de Pop ArtQuando DC lançou pela primeira vez sua linha Superman/Batman dos quadrinhos, eles procuraram o escritor Jeph Loeb e o desenhista Ed McGuinness para a primeira história – até hoje uma das melhores. Tanto a história e estilo de Inimigos Públicos foram fielmente recriados aqui em forma de animação, e os resultados falam por si. Depois de ser eleito presidente dos Estados Unidos, Lex Luthor declara Batman e Superman inimigos do Estado. E envia companheiros combatentes do crime e vilões icônicos para trazê-los, os heróis que se tornaram bandidos não têm escolha a não ser se defender, provando por que eles são os melhores. Compre Aqui.

Diretor: Sam Liu
Escrito por: Stan Berkowitz, Ed McGuinness, Jeph Loeb

Batman contra o Capuz Vermelho

03. Batman Contra o Capuz Vermelho (2010)


Batman Contra o Capuz Vermelho - Tudo de Pop ArtUma adaptação da história de 2005 Under the Hood de Judd Winick, Batman Contra o Capuz Vermelho investiga o capítulo mais negro da vida de Bruce Wayne sob o capuz, e o maior fracasso de Batman – a morte do Robin pelas mãos do Coringa. Aqueles que já leram os quadrinhos já sabem o mistério do homem sob a máscara, mas o filme consegue mudar com sucesso a história e o ritmo para o novo formato, mas mantendo a tensão, assim como foi concebido. Ação fantástica e versões fiéis de todos os personagens torna o filme imperdível para qualquer fã de quadrinhos. Compre Aqui.

Diretor: Brandon Vietti
Escrito por: Judd Winick

As 10 melhores animações de super-heróis

02. Os Incríveis (2004)


Os Incríveis - Tudo de Pop ArtIncursão da Pixar no reino dos super-heróis, Os Incríveis não é focado em histórias de origem, mas os dons excepcionais têm impacto quando os heróis se estabelecem e começam uma família. O drama e a comédia resultante foi, em muitos aspectos, um lado de heróis e vilões que nunca tinha sido abordado. O escritor/diretor Brad Bird não economizou palhaçadas de super-heróis (e uma dose de 007). A ação e estilo da animação ajudaram Bird a ganhar a tarefa de salvar a franquia Missão Impossível. Os Incríveis é um filme verdadeiramente grande, e provou que o gênero ainda pode nos surpreender. Compre Aqui.

Diretor: Brad Bird
Escrito por: Brad Bird

Batman - A Máscara do Fantasma

01. Batman: A Máscara do Fantasma (1993)


Batman: A Máscara do Fantasma - Tudo de Pop ArtEmbora mais velho do que os outros filmes da nossa lista, não há dúvidas sobre o fato: Batman: A Máscara do Fantasma é um dos melhores filmes do Homem-Morcego até hoje. O fato de ser animado não interfere em nada, e ajudou a mostrar que os desenhos não eram apenas para crianças. Na trama Bruce Wayne, o Homem-Morcego, combate o Fantasma, um novo bandido que mata um grande criminoso e faz parecer que o herói encapuzado cometeu o crime, fazendo com que Gotham City se volte contra ele. Além disso, Batman ainda precisa se preocupar em defender a cidade do Coringa, um vilão extremamente perigoso. Para quem terá o dever de reintroduzir o Batman nos cinemas (depois do Cavaleiro das Trevas de Nolan), assistir essa animação certamente ensinará qual o caminhos deve ser seguido. Compre Aqui.
Diretor: Bruce Timm, Eric Radomski

Escrito por: Alan Burnett, Dini Paulo, Pasko Martin, Reaves Michael

A DC Comics certamente saiu na frente falando apenas das animações, resta saber se a empresa será capaz de traduzir o trabalho de Bruce Timm, Lauren Montgomery e Co. em blockbusters live-action. Para Marvel é o oposto: sucesso comprovado com live-actions, mas ainda muito potencial inexplorado nas animações, por isso a DC dominou esta lista. Os fãs ainda tem O Cavaleiro das Trevas Parte 2 no final deste mês. E com Superman: Unbound e Liga da Justiça: Flashpoint com lançamento confirmado, esta lista pode precisar de alguns ajustes em pouco tempo.

Quais histórias em quadrinhos você acha que brilharam em animações? E quais você gostaria de ver em breve?

Nenhum comentário:

Postar um comentário