Páginas

Fm na web

Fm na web

exfm é a melhor maneira de encontrar e compartilhar músicas online gratuitamente!

Quando a exfm começou a quatro anos, eles acabaram fazendo um gol no mercado de música pela internet. O sucesso se deve graças a facilidade das pessoas descobrirem músicas para ouvir de forma prática na web. Fm na web começou como uma extensão do Chrome e rápidamente cresceu sendo necessário incorporar um site para comporta-lo, e junto a esse empreendimento foram feitos aplicativos para iPhone, Android, Widget para blogs e a construção de uma API. Ao longo do caminho, pessoas de mais de 200 países acessaram o exfm.

O cenário de entretenimento musical a quatro anos atrás era bem diferente. Spotify e Rdio não existia nos Estados Unidos. Também não havia o Google Music ou Radio iTunes, e a Soundcloud e Bandcamp estavam apenas começando. Hoje a música flui de todos os lugares na web.

O caminho percorrido pela exfm não foi fácil nesses quatro anos de vida, por vários motivos. Cito alguns deles como altos custos de processamento de milhões de músicas novas a cada mês para manter o conteúdo sempre relevante, e desafios técnicos agravados pela natureza jurídica da indústria da música. Cada avanço que a exfm tinha ao longo desses quatro anos foi sempre cercado pela vigília que as gravadoras faziam para manter sempre o conteúdo de forma legalizada. Hoje a exfm conta com um serviço de assinatura que está ganhando popularidade e desfruta as bênçãos da maioria das grandes gravadoras, a um custo razoável para essas empresas.

A exfm também possui uma nova extensão já disponível. Se você não tem ainda, vale a pena experimenta-la.

ex.fm/chrome

Se você quiser também salvar ou transferir músicas e sites da exfm o link está abaixo:

exfm.parseapp.com/export

Nenhum comentário:

Postar um comentário