Páginas

Morre o Ator Marcos Paulo

Morre o Ator Marcos Paulo

Infelizmente morreu na noite deste domingo (11 de novembro de 2013) Marcos Paulo, um excelente ator e diretor da teledramaturgia brasileira.

Ele sofreu uma embolia pulmonar, quando estava em sua casa no Rio de Janeiro, ele tinha 61 anos de idade.

O ator em 2011 havia sido diagnosticado com câncer no esôfago e no mesmo ano passou por uma cirurgia para removê-lo. O tumor tinha sido descoberto precocemente em exames de rotina e ele estava se tratando.

Segundo a Central Globo Comunicação o velório e a cerimônia de cremação ocorrerão nesta segunda-feira (12 de novembro) a partir das 11 horas no Memorial do Carmo, no Rio.

Marcos Paulo com sua esposa Antônia Fontenelle
Marcos Paulo com sua esposa Antônia Fontenelle

Nesses últimos dias o ator parecia bem, participando na última sexta-feira (9 de novembro) do 9º Amazonas Film Festival em Manaus, retornando ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo.

Marcos Paulo iniciou sua carreira ainda na adolescência, formando uma carreira de mais de 40 anos, onde ele se destacou em vários papéis, especialmente como galã de novelas.

Ele nasceu em 1º de março de 1951 em São Paulo, era filho adotivo do ator, autor e diretor Vicente Sesso, o que lhe conferiu o contato desde jovem com a Televisão.

O ator fez sua primeira novela em 1967, O morro dos ventos uivantes, quando tinha apenas 16 anos de idade na TV Excelsior. No início ele fazia sempre papéis de galãs de bom caráter, mas ele também se destacou em papéis de vilão como o personagem Sérgio Santarém na novela Despedida de Solteiro em 1992.

Marcos Paulo também atuou como diretor, destacando-se nas novelas Dancin´days e Roque Santeiro, estreando como cineasta no filme Assalto ao Banco Central.

Marcos Paulo tinha três filhas, frutos de seus 3 casamentos, anteriores ao atual, no qual teve Vanessa com a modelo Tina Serina, Mariana com a atriz Renata Sorrah e Giulia com a também atriz Flávia Alessandra. Atualmente ele estava casado com Antônia Fontenelle.

Marcos Paulo com as filhas Vanessa, Giulia e Mariana
Marcos Paulo com as filhas Vanessa, Giulia e Mariana


Com certeza esse talentoso profissional da teledramaturgia deixará muitas saudades, não só entre seus familiares como em seus colegas de trabalho e fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário