Páginas

Sinistro: 10 horríveis acidentes em zoológicos

Com um pouco de bom senso e aderência à regulamentação comum, a maioria dos jardins zoológicos são seguros. Na verdade, eles abrigam milhões de visitantes a cada ano, muitas delas crianças. Mas seria arrogância de pensar que são perfeitamente seguros sem incidentes, pois aprisionam centenas de carnívoros, serpentes, ou seja, mais de dez toneladas de megafauna em gaiolas. Abaixo estão dez razões pelas quais leões, tigres, ursos, entre outros animais, deveriam somente pertencer ao ambiente selvagem.



Sinistro: 10 horríveis acidentes em zoológicos

Binky, o urso polar (1994)

A turista Australiana Kathryn Warburton teve muito mais do que ela esperava quando ela escalou duas cercas de segurança para conseguir uma foto de um urso polar chamado Binky. O urso prontamente enfiou a cabeça por entre as barras da jaula, agarrando-a. A perna de Warburton foi quebrada e sofreu lacerações. Ela poderia ter sido completamente morta se não fosse pela rapidez dos visitantes do zoológico que chamaram a atenção de Binky com galhos, fazendo-o renunciar a seu ataque à Kathryn. Apenas um mês e meio depois, o urso atacou outro turista, um adolescente bêbado cuja perna foi rasgada. Apesar dos ataques, Binky tornou-se uma pequena celebridade, com o rosto estampado em mercadorias do zoológico.



Sinistro: 10 horríveis acidentes em zoológicos

Melody, a anta (1998)

A anta é um animal com estranho olhar semelhante ao porco, encontrado na América Central e do Sul e partes da Ásia. Na manhã de 27 de novembro de 1998, A tratadora Lisa Morehead estava alimentando uma anta malaia chamada Melody (a anta estava com seu filhote de dois meses de idade em sua jaula) quando Lisa foi atacada pelo animal, sofrendo lacerações faciais e ferimentos internos, incluindo um pulmão perfurado, seu braço esquerdo foi arrancado, ficou muito mutilado, porém deve ser reimplantado.


Sinistro: 10 horríveis acidentes em zoológicos

Vários lobos (1996)

Patrícia Wyman, uma bióloga de 24 anos, foi contratada para ser uma zeladora de cinco lobos cinzentos. Wyman só tinha ido ao recinto dos lobos duas vezes antes do ataque, uma vez com um supervisor e outra vez para alimentar os animais. Outros funcionários afirmou que os lobos eram tímidos, e geralmente mantinham distância sempre que as pessoas entraram na sua área. Embora ninguém diretamente testemunhou o ataque, acredita-se que Patrícia pode ter disparado, provocando instintos predatórios dos lobos. Ela foi encontrada nua coberta com marcas de mordida, com parte de carne de seus braços e pernas arrancados. Os lobos foram mortos e testados para a raiva, todos deram negativo.



Sinistro: 10 horríveis acidentes em zoológicos

Gu Gu, a panda gigante (2006/2007/2009)

É claro que não há como negar o apelo de um panda, que podem ser muito simples os mais bonitos animais sobre a face do planeta. Mas eles também estão equipados com garras muito perigosas, como três visitantes distintos do Jardim Zoológico de Beijing descobriram. O primeiro, um bêbado de 35 anos de idade chamado Zhang Xinyan, saltou para dentro da área da panda Gu Gu. Ele foi rapidamente atacado e mordido nas pernas.
O segundo ataque foi a um garoto de 15 anos chamado Li Xitao, que entrou na área da Panda e encontrou Gu Gu na hora da alimentação. O garoto foi atacado, pedaços de carne arrancados de suas pernas expondo os ossos.
Em 2009, outro individuo chamado Zhang saltou para dentro da área da panda para recuperar um brinquedo de seu filho que havia caído. Novamente Gu Gu foi para as pernas... ela ficou aparentemente tão irritada que os trabalhadores do zoológico tiveram que erguer e abrir suas mandíbulas com ferramentas, para salvar as pernas de Zhang.



Sinistro: 10 horríveis acidentes em zoológicos

Mila, a elefante (2012)

Mila era uma elefante Africana de 39 anos de idade, que tinha anteriormente gasto cerca de 3 décadas como um animal de circo. Ela estava hospedado no Zoo Franklin, Nova Zelândia por 4 anos, mas era apenas um arranjo temporário; A proprietária do zoológico, Helen Schofield de 42 anos, tinha planos para tê-la transferida para um santuário na Califórnia.
Possivelmente como resultado de um trauma sofrido no circo (onde os elefantes são conhecidos por sofrerem terríveis abusos), Mila esmagou Helen Schofield com a tromba.



Sinistro: 10 horríveis acidentes em zoológicos

Jabari, o Gorilla (2004)

Alegadamente hostilizado por algumas crianças, Jabari conseguiu escalar os muros de seu recinto de 16 metros de altura e iniciar um tumulto. O gorila atacou quatro pessoas, incluindo Keisha Heard de 26 anos de idade e seu filho Rivers de 3 anos de idade. Neste caso, todos sobreviveram menos Jabari que foi executado por policiais membros da equipe da SWAT.



Sinistro: 10 horríveis acidentes em zoológicos

Nyanga, a Leoa (2012)

Devido à falta de pessoal, o assistente Joe Ramonetha saiu da aposentadoria para cuidar de leões no Parys Zoo Farm, uma área do Jardim Zoológico de Johanesburgo. Ele estava em um local que os animais não poderiam acessar normalmente, quando ele encontrou uma leoa chamada Nyanga (significa feiticeira). Outro membro da equipe respondeu a seus gritos, mas aí já era tarde demais. Nyanga tinha mordido Joe Ramonetha no pescoço, matando-o. A vida de Nyanga foi poupada, ela foi enviada para um santuário pouco tempo depois.



Sinistro: 10 horríveis acidentes em zoológicos

Tilikum, a orca (2010)

Tilikum é a maior orca em cativeiro, do tamanho de um elefante Africano macho adulto. Ele foi capturado ao longo da costa da Islândia em 1983 e enviado para Sealand of the Pacific, em British Columbia, no Canadá. Em 1991, um jovem treinador chamado Keltie Byrne caiu em um tanque contendo Tilikum e duas outras baleias. As três orca aparentemente “brincaram” com Byrne, até que ele se afogou. No ano seguinte, Tilikum foi transferido para o SeaWorld Orlando, não ocorrendo nenhum incidente até 6 de julho de 1999, quando um convidado SeaWorld chamado Daniel Dukes entrou para dentro do tanque da orca após o parque ter fechado. O cadáver maltratado de Dukes foi encontrado junto de Tilikum mais tarde. Em 24 de fevereiro de 2010, a treinadora Dawn Brancheau estava trabalhando com Tilikum após um show no palco quando a baleia agarrou-a e puxou-a para dentro da água. Outros treinadores tentaram persuadir a baleia em outra área e libertar Brancheau, mas já era tarde demais, ela morreu de afogamento e traumatismo, incluindo ossos quebrados e uma medula espinhal cortada.



Sinistro: 10 horríveis acidentes em zoológicos

Hienas (2012)

Hienas são do tamanho de um cão doméstico médio. Elas são caçadoras com mandíbulas selvagens, conhecidos por estripar suas presas. Na manhã de 04 de novembro de 2012, Maddock Derkosh de 2 anos, estava agarrado em uma grade do lado de fora de uma exposição do Jardim Zoológico de Pittsburgh. Tragicamente, ele caiu, pousando em alguma rede de proteção e, em seguida, saltando para dentro da área das hienas. Ele foi imediatamente atacado por pelo menos três animais, que o feriu na cabeça e no torso. Funcionários do zoológico foram capazes de afastar a maioria dos animais, mas um das hienas se recusou a deixar o corpo e a polícia foi forçada a abrir fogo. Os resultados da autópsia indicou que Maddock sobreviveu à queda e foi morto pelo ataque.



Sinistro: 10 horríveis acidentes em zoológicos

Massacre de Zanesville (2011)

Terry Thompson de 61 anos de idade, era um veterano do Vietnã com um hábito de vida de coletar animais exóticos. Ao longo dos anos, ele construiu um zoológico particular em seu vasto Zanesville. Em 18 de outubro de 2011, Thompson começou a libertar dezenas de seus animais e, em seguida, se matou com um tiro na cabeça. Pouco tempo depois, um vizinho chamou a polícia depois de testemunhar um urso e um leão perseguindo fora. A polícia chegou a encontrar o cadáver de Thompson ser roído por um tigre branco. O que se seguiu só poderia ser descrito como um massacre, policiais invadiram as terras com rifles de alta potência, caçando os animais soltos. Horas depois, a caça acabou, e dois lobos, dois ursos grizzly, 18 tigres, 17 leões, seis ursos negros, três leões da montanha, e dois macacos foram mortos. Não houve vítimas humanas exceto o próprio Thompson. Os animais foram enterrados em uma vala comum na propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário